DE CASOS SIMPLES ATÉ OS MAIS COMPLEXOS
Trata de casos simples a complexos, incluindo apinhamento, diastema e arcos dentais estreitos.
São removíveis e facilita a higiene, ou seja, a criança consegue escovar corretamente os dentes e passar o fio dental.
Criados para proporcionar um
tratamento mais confortável.
COMO CUIDAR DA HIGIENE BUCAL DO MEU FILHO?
Os pais devem estimular a higiene oral desde o nascimento, limpando as gengivas dos bebês antes da última mamada. E após a irrupção dos dentes, os pais devem acompanhar a escovação e uso do fio dental, com a criança, para que ela ocorra de forma correta. As visitas ao dentista devem acontecer pelo menos a cada 6 meses, e logo que aparecer o primeiro dentinho. É responsabilidade dos pais oferecer uma alimentação saudável, um sono regular para as crianças.
alinhadores ortodônticos
para crianças
Atualmente, as crianças também se beneficiaram com o tratamento ortodôntico com alinhadores transparentes e removíveis. A Align Technology desenvolveu o Invisalign First, um tratamento que pode transformar o sorriso das crianças conforme elas crescem.
hábitos bucais nocivos
A presença de hábitos bucais nocivos em crianças é algo relativamente comum de ser observado e os pais devem estar atentos, pois sua correção precoce leva a uma maior estabilidade e o tratamento é muito mais simples. Muitas vezes este mesmo tratamento em uma fase adulta se torna mais complexo, podendo haver a necessidade de extrações dentárias ou até mesmo de cirurgia ortognática. Dentre as más oclusões mais observadas em crianças que possuem hábitos nocivos se destacam: a mordida aberta anterior e a mordida cruzada posterior que pode ser uni ou bilateral.
Um hábito muito comum na infância é a sucção digital (chupar o dedo), ou até mesmo prorrogar o uso da chupeta ou da mamadeira, que leva a um problema oclusal semelhante, nós dentistas classificamos como Mordida Aberta Anterior - se não corrigida precocemente traz sérios problemas em todo o crescimento e desenvolvimento da criança:
-
Problemas respiratórios, pois a má oclusão dificulta o vedamento labial (fechar a boca);
-
Problemas fonoaudiológicos, pois a criança não consegue pronunciar todas as palavras, pois a língua não está no lugar adequado;
-
Problemas alimentares, com dificuldade de deglutir o alimento, pois os dentes não desempenham corretamente suas funções.