Tratamento

INVISALIGN FIRST

O Invisalign First é um tratamento criado especificamente para

pequenos sorrisos.

Atualmente, as crianças também se beneficiaram com o tratamento ortodôntico com alinhadores transparentes e removíveis. A Align Technology desenvolveu o Invisalign First, um tratamento que pode transformar o sorriso das crianças conforme elas crescem. 

  • Trata de casos simples a complexos, incluindo apinhamento, diastema e arcos dentais estreitos.

  • São removíveis e facilita a higiene, ou seja, a criança consegue escovar corretamente os dentes e passar o fio dental.

  • Criados para proporcionar um tratamento mais confortável.

A presença de hábitos bucais nocivos em crianças é algo relativamente comum de ser observado e os pais devem estar atentos, pois sua correção precoce leva a uma maior estabilidade e o tratamento é muito mais simples. Muitas vezes este mesmo tratamento em uma fase adulta se torna mais complexo, podendo haver a necessidade de extrações dentárias ou até mesmo de cirurgia ortognática. Dentre as más oclusões mais observadas em crianças que possuem hábitos nocivos se destacam: a mordida aberta anterior e a mordida cruzada posterior que pode ser uni ou bilateral.


Os pais  devem estimular a higiene oral desde o nascimento, limpando as gengivas dos bebês antes da última mamada. E após a irrupção dos dentes, os pais devem acompanhar a escovação e uso do fio dental,  com a criança, para que ela ocorra de forma correta. As visitas ao dentista devem acontecer pelo menos a cada 6 meses, e logo que aparecer o primeiro dentinho. É responsabilidade dos pais oferecer uma alimentação saudável, um sono regular para que as crianças possam desfrutar de uma vida com qualidade.

Um hábito muito comum na infância é a sucção digital (chupar o dedo), ou até mesmo prorrogar o uso da chupeta ou da mamadeira, que leva a um problema oclusal semelhante, nós dentistas classificamos como Mordida Aberta Anterior - se não corrigida precocemente traz sérios problemas em todo o crescimento e desenvolvimento da criança:

 

* problemas respiratórios,  pois a má oclusão dificulta o vedamento labial (fechar a boca);

 

* problemas fonoaudiológicos, pois a criança não consegue pronunciar todas as palavras,  pois a língua não está no lugar adequado;

 

* prblemas alimentares, com dificuldade de  deglutir o alimento,  pois os dentes não desempenham corretamente suas funções.

 

Um tratamento muito simples indicado na fase correta facilita todo o crescimento e desenvolvimento da criança, por isso é fundamental  o acompanhamento do Ortodontista antes dos 6 anos de idade.