Tratamento

BRUXISMO

Bruxismo nada mais é do que o hábito de ranger o apertar fortemente os dentes. As causas do bruxismo podem ser: estresse, ansiedade, dentes desalinhados e até problemas no sistema nervoso. Em geral as pessoas demoram a perceber que estão com bruxismo. Apesar de, inicialmente,  não ser algo grave, se não tratado, o bruxismo pode chegar a desgastar os dentes e até a afetar o osso que sustenta os dentes, destruir o tecido da gengiva e até causar problemas nas articulações da mandíbula.

O  problema afeta a maioria das pessoas enquanto dorme. Uma das indicações do bruxismo, pode ser fortes dores de cabeça ao acordar. Ao aparecimento destes sintomas AGENDE UMA CONSULTA com um ortodontista em nossa clínica, temos especialistas que poderão fazer um diagnóstico preciso e indicar o melhor tratamento.

ENTRE AS OPÇÕES DE TRATAMENTO PARA O BRUXISMO ESTÃO:

PLACA DE BRUXISMO

O atrito provocado pelo bruxismo pode ser corrigido com o uso de uma placa dental de silicone ou resina feita sob medida que se encaixa nos dentes superiores do paciente e evita que eles se impactem com os inferiores.

CORREÇÃO DA MORDIDA

Em caso de que o bruxismo seja uma consequência de um problema de alinhamento de mordida (má oclusão), o tratamento necessário para consertar o encaixe dos dentes pode ser uma restauração ou ainda algum tipo de tratamento ortodôntico, com o uso de aparelho.

MÉTODOS DE RELAXAMENTO

Muitas vezes causado por alguma tensão psicológica ou física, o bruxismo pode ser minimizado com a ajuda de diferentes técnicas de relaxamento, desde métodos como massagens e panos quentes no local para relaxar os músculos da face , meditação e terapia.

O bruxismo é uma condição séria e que precisa de acompanhamento odontológico especializado.